[Nova Olinda] Agora são 8 o número de casos confirmados de covid-19 e 3 suspeitos são descartados nesta segunda-feira

Ranilson Silva | 20:13 |

Segunda-feira, 4 de maio de 2020

Arte - Marcos Desgne/Ascom-PMNO


O município de Nova Olinda (CE) começa a primeira semana do mês de maio de 2020 com mais um caso confirmado do novo coronavírus. A confirmação veio no boletim diário do setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde - SMS divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (4). No mesmo comunicado a SMS informa que 3 casos foram descartados neste dia.

"A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta segunda-feira 04 de Maio de 2020, mais 01 caso  foi confirmado e 03 casos descartados para o Coronavírus (COVID-19)" diz o comunicado. 

A SMS explica que a confirmação do diagnóstico aconteceu através da realização do teste rápido. Sobre o caso novo a SMS não deu mais detalhes, já a respeito dos casos descartados a secretaria da saúde informa que os casos suspeitos pertenciam ao grupo de contato com outros casos já confirmados.

"Os outros 03 pacientes suspeitos eram contactantes de casos confirmados e foram descartados também através da realização do teste rápido" explica.
O boletim informa que ao todo já foram realizadas pela SMS 18 notificações de casos suspeitos. Destes apenas 1 permanece nessa condição, 9 casos foram descartados, 8 confirmados e dos casos positivos 3 já estão curados da infecção pelo covid-19 permanecendo 5 casos em tratamento.

O número de casos da doença continua fazendo vítimas no cariri. O registro de casos confirmados dispararam nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte e aumentou o número de cidades com pelo menos uma notificação confirmada na região. 

Em:: , ,

Seguidores