[Nova Olinda] Ônibus clandestino é interceptado por barreira sanitária na entrada da cidade

Ranilson Silva | 20:39 |

Terça-feira, 5 de maio de 2020

Foto- Edson Rota


Em sua segunda semana de funcionamento a barreira sanitária montada pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde - SMS do município de Nova Olinda (CE) fez a interceptação de um ônibus clandestino com cerca de 45 passageiros na entrada da cidade na tarde desta terça-feira (5). O veículo que vinha de São Paulo e tem como destino o município de Iguatu, na região Centro-Sul, foi abordado por uma equipe de Vigilância Sanitária há 1 km da sede do município. Na abordagem com todos os ocupantes foi confirmado que nenhum deles tinha como destino a cidade de Nova Olinda, por isso, a equipe autorizou que seguissem em viagem, no entanto, no trajeto dentro do perímetro do município o circular foi escoltado por uma viatura da polícia militar até as divisas com os municípios de Santana do Cariri e Assaré . 

De acordo com a SMS o ônibus trafegava pela CE-292 quando, por volta das 14h40, foi abordado pela barreira sanitária na entrada de cidade de Nova Olinda. Segundo a secretária de Saúde de Nova Olinda, Kaline Cavalcante, os profissionais orientaram os passageiros e checaram a temperatura de todos eles. 

“Ninguém desceu no município, então ele seguiu”, conta.
O Departamento Municipal de Trânsito de Nova Olinda (Demutran) dar apoio diário a equipe de saúde no local. Os agentes de trânsito não encontraram nenhuma irregularidade na documentação do veículo e do motorista. A Polícia Militar foi acionada para fazer a escolta do ônibus por um desvio e garantir que nenhum passageiro descesse no Município. 

A Secretaria de Saúde de Nova Olinda fez contato com a Vigilância Sanitária de Iguatu para informá-la sobre o destino do ônibus.

Em:: , , ,

Seguidores