Sem apresentar nome o PT diz ter candidato próprio a prefeitura de Nova Olinda

Ranilson Silva | 16:12 |


Domingo, 24 de maio de 2020 


O diretório municipal do PT de Nova Olinda teria definido a disposição de ter candidatura própria à prefeitura do município nas eleições deste ano, no entanto, nenhum nome foi apresentado 

Um vídeo publicado pelo presidente municipal da sigla, Aureliano Souza, no facebook afirma que em “reunião on-line” realizada entre diretores e filiados neste sábado (23) o partido teria fechado questão sobre ter candidato próprio à Prefeitura de Nova Olinda nas eleições deste ano. 

Sem dar maiores detalhes o dirigente se resumiu a informar que “mais uma vez o partido dos trabalhadores vai sair com candidatura própria a prefeito desse município”. Segundo ele a questão está decidida internamente e se baseia em uma ‘candidatura voltada para projetos para geração de emprego, geração de renda, educação, saúde, voltada para a população que mais precisa”. 

O presidente do PT municipal não citou nome para a disputa, mas deu garantias de que em 15 dias fará o anúncio oficial do nome escolhido para enfrentar o prefeito Ítalo Brito (progressistas) no pleito deste ano.

Em se confirmar será a terceira vez que o PT disputará a prefeitura de Nova Olinda.  

Até o momento apenas 2 partidos demonstraram publicamente a intenção de disputar a prefeitura com candidatos próprios. O Progressistas, partido do prefeito Ítalo Brito, já confirmado para a reeleição. Na oposição, o PT é o primeiro a dizer que terá candidatura própria. 

Cenário incerto para PDT e PSD 

O Partido Democrático Trabalhista - PDT comandado pelo deputado federal Idilvan Alencar até agora não se posicionou oficialmente apesar das informações de bastidores apontar para o desejo da agremiação sair com candidatura em cabeça de chapa. De outra parte o Partido Social Democrata - PSD encabeçado pelo ex-prefeito Afonso Sampaio também não confirmou até agora se terá candidato próprio ou se apoiará candidatura de outra legenda.  

  

Em::

Seguidores