“Eu também sou herói” -Campanha vai cadastrar doadores de sangue em distrito de Crato

RANILSON SILVA | 08:01 |

Sábado, 6 de junho de 2020



Os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 são considerados heróis. No entanto, super-homens e supermulheres podem estarem em diversos lares cumprindo o isolamento social, aguardando uma oportunidade de salvar vidas. E não precisa de superpoder, precisa apenas de sangue.

Com a crise por conta do novo Corona vírus os bancos de sangue já apresentam queda nas doações. A nova realidade gerou preocupação para o estudante de medicina Carlos Cesar, que resolveu criar a Campanha “Eu também sou Herói”.

Iniciada na última quinta-feira (4), a campanha tem por objetivo cadastrar potenciais doadores de sangue no distrito Dom Quintino, localidade que fica a 25km de Crato. A ação conta com o apoio da Associação de Moradores, Museu Luiz Gonzaga e Agentes Comunitários de Saúde.


A campanha funciona da seguinte maneira: o interessado deve preencher critérios exigidos para ser um doador, ter idade entre 16 e 78 anos, gozar de boa saúde e preencher formulário eletrônico ( ALISTAMENTO DE POTENCIAIS DOADORES - DOM QUINTINO) com informações pessoais como nome, idade, endereço e dia da semana ideal para a doação.

Com as informações sobre os potenciais doadores a equipe da campanha vai organizar toda a logística junto ao Hemocentro de Crato para a doação do sangue. O doador será informado sobre a data da doação. Todas as precauções de contágio serão mantidas para garantir uma doação segura.

“ Estamos enfrentando a pior crise de saúde do século. Essa é uma verdadeira guerra e várias frentes de batalhas estão sendo formadas! No espírito de solidariedade convidamos nossos amigos domquintinenses a participarem conosco dessa campanha e salvar vidas doando sangue!”, diz a mensagem enviada através das redes sociais.

Além do link para o cadastro um vídeo feito pelo idealizador da campanha explica como funcionará a logística da ação. 

Confira

Fonte: papo reto cariri 

Em::

Seguidores