[Nova Olinda] Secretaria de Saúde registra primeiro óbito por covid-19

Ranilson Silva | 17:16 |

Quarta-feira, 15 de julho de 2020


Card - SMS Nova Olinda/Boletim Diário


A Secretaria de Saúde através da célula de Vigilância em Saúde informou o primeiro óbito por covid-19 registrado no município na tarde desta quarta-feira, dia 15, a vítima trata-se de um paciente de 80 anos com algumas comorbidades.

O paciente deu entrada no hospital São Raimundo na noite da última terça-feira (14), às 19 horas, onde foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, chegando a óbito na madrugada de hoje.

O prefeito Ítalo Brito, posto nas suas redes sociais o surgimento do primeiro óbito no município, chamou também a atenção da população para redobrar os cuidados com a doença, foi pessoalmente à residência da família para prestar solidariedade.

O combate ao coronavírus em Nova Olinda tem acontecido com a implantação de barreiras sanitárias que diariamente monitorizam as entradas e saídas do município, a desinfecção de ruas, acompanhamento diário de pacientes com suspeitas ou casos confirmados do coronavírus, notificação e atualização diária do cenário epidemiológico do município além de medidas como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, distanciamento e isolamento social, aumento na testagem de pacientes com sintomas suspeitos, instalação de unidade sentinela no hospital municipal. Nesta quarta-feira a prefeitura instalou no hospital um equipamento de respirador para auxiliar no tratamento de pacientes.

Até esta quarta-feira (15) Nova Olinda tem 133 casos notificados com 26 suspeitos, 71 descartados, 36 casos confirmados para covid-19, 15 casos em acompanhamento, 3 pacientes hospitalizados, 21 pacientes curados e um óbito registrado, sendo esse óbito de hoje o primeiro do município.

A secretaria de saúde ressalta a necessidade dos cuidados para se evitar o contágio com o vírus, e reitera o apelo para que a população faça o isolamento social, adotem o uso de máscaras, higienizem as mãos e cumpram todas as determinações dos órgãos oficiais.

Em:: , , ,

Seguidores