[Nova Olinda] Município supera a meta estadual prevista para a vacina contra febre aftosa

Ranilson Silva | 14:50 |

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Foto - Divulgação SDR

Desde o início da campanha de vacinação da febre aftosa o município vem incentivando e também orientando os criadores no tocante a importância de vacinar o rebanho em tempo abio. 

O município atingiu nesta sexta-feira (14) de agosto a marca de 93,26%, do rebanho vacinado, e figura entre os municípios do estado, com maior participação e alcance das metas exigidas que são de 90% a média estadual e 80% a média Nacional. 

Para o coordenador de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Rural Bebeto Teles esses números devem ser comemorados já que o município ultrapassou a meta estadual que é de 90%:

“estamos muito satisfeitos com esse resultado, quero agradecer especialmente aos criadores do nosso município que atenderam a solicitação e procuraram vacinar seu rebanho dentro do prazo estimulado e isso nos possibilitou a ultrapassar a meta nacional que é de 80% e a meta estadual que é de 90%, nesta sexta-feira (14) atingimos a meta de 93,26% do nosso rebanho vacinado, mais acredito que esse índice ainda deva melhorar até porque temos até o final de agosto para que os agricultores que ainda não fizeram a sua declaração possam fale-las” disse Bebeto Teles.

Bebeto falou também que este índice é o maior até esta sexta-feira alcançado pelos municípios que são atendidos pela adagre de Nova Olinda. 

"esse índice é o maior entre os municípios atendido pelo escritório da adagre situado aqui em nosso município, maior que Assaré, Altaneira, Santana do Cariri e Tarrafas" finalizou Bebeto Teles.

Em::

Seguidores