Prefeito do Crato anuncia a instalação de curso de medicina na URCA

Ranilson Silva | 10:41 |

Sábado, 15 de agosto de 2020


O prefeito do município do Crato, Zé Ailton Brazil (PT), publicou um comunicado em que anuncia a instalação de um Curso de Medicina no Crato. A criação da faculdade de medicina será na Universidade Regional do Cariri (URCA). Veja o Comunicado na integra:

Meus irmãos e irmãs cratenses, é com muito orgulho e alegria que hoje me encontro em Fortaleza, na sede do Governo Estadual, acompanhado do Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Lima Júnior e do nosso irmão conterrâneo, e hoje Governador do Ceará, Camilo Santana.

No início do ano, havia solicitado ao governador para que pudéssemos realizar um sonho antigo de nossa cidade, a instalação de um Curso de Medicina no Crato. Após o pedido, a URCA se comprometeu na elaboração do projeto, e hoje entregamos ao governador Camilo, que se comprometeu nos próximos dias em apresentar o projeto para criação da faculdade de Medicina do Crato, vinculada as instituições estaduais de ensino superior do Estado do Ceará.

Estamos trabalhando intensamente para concretizar esse projeto, e, graças ao somatório de forças entre URCA, Município, Sociedade Civil Organizada, Diocese de Crato e Governo do Estado do Ceará, foi possível elaborar um projeto consistente que credencia nossa cidade a receber esse curso.
A instalação da faculdade de medicina em nossa cidade representa o reencontro com o nosso passado, marcado pelo protagonismo no desenvolvimento educacional do Ceará, bem como a reinserção do Crato como cidade progressista.

Também estiveram presentes na reunião, os secretários da Saúde, Dr. Cabeto; e da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; e o vice-reitor da URCA, professor Carlos Kleber.

Em::

Seguidores