SDR de Nova Olinda entrega sementes do Programa Hora de Plantar

Ranilson Silva | 10:53 |

 Quinta-feira, 16 de dezembro de 2020


A Prefeitura Municipal de Nova Olinda por meio da SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza nestes dias 16, 17 e 18 de dezembro a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar edição 2021 para os agricultores e agricultoras do município.

Para receber as sementes os mais de 700 agricultores cadastrados devem dirigir-se a EMATERCE que fica localizada na sede da SDR munidos de RG e CPF no horário de 08 às 14 horas. 

Para Nova Olinda o Programa destinou 16.950 kg de sementes sendo, 400 kg de sorgo e 16.550 mil kg de milho, que serão distribuídos entre os agricultores, lembrado que é obrigatório o uso de máscara de proteção facial assim como o respeito as normas sanitárias de distanciamento social por parte dos agricultores como prevenção a covid-19.

Para o coordenador de gestão da SDR Bebeto Teles a distribuição das sementes atende os agricultores que esperam por uma boa quadra chuvosa no início do mês de janeiro. 

“Este é um programa eficaz que ao longo dos anos vem ajudando os agricultores de nosso município no aumento da produção agrícola já que uma boa produção sempre parte de um plantio com sementes de qualidade”. Afirmou Bebeto teles.
Para o gerente regional da ematerce Joaquim Neto a entrega antecipada dos produtos gera uma facilidade para os agricultores que terão tempo para preparar a terra para o plantio com a certeza de ter uma boa semente para plantar.

"É bom que o agricultor venha retirar sua semente o quanto antes para que possa preparar e terra para o plantio já que temos um bom prognóstico para o inverno de 2021, e estamos com uma boa estrutura para receber os nossos agricultores com todos os cuidados de higienização por conta do covid-19" finalizou Joaquim.
Já a agricultora tia Neta residente no sítio Zabelê disse estar empolgada com a entrega da semente, ela elogiou a organização e também a qualidade do produto.

"Muito boa a semente a gente fica animada porque com certeza teremos um bom inverno no ano que vem e eu já estou preparando a terra para o plantio, em relação ao atendimento aqui na secretaria é muito bom estão de parabéns" finalizou tia Neta.


Reportagem: Carlos Paiva 

Em:: , , ,

Seguidores