Prefeitos do Cariri Oeste elegem Antonio Filho para comandar o consórcio dos resíduos sólidos

Ranilson Silva | 09:07 |

 Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Antônio Filho ao centro da foto foi eleito para a presidência do consórcio


Tendo por finalidade principal a eleição para escolher o presidente e os membros da diretoria do Consórcio Publico de Manejo de Resíduos Sólidos da Região do Cariri Oeste, os prefeitos dos municípios consorciados: Antonio Filho - Antonina do Norte, Cícero de Deus - Araripe, Libório Neto -Assaré, João Luiz -Campos Sales, Viriato - Potengi, Dodó de Neoclides - Salitre e Taiano Martins - Tarrafas reuniram-se em Assembléia Extraordinária na manhã desta terça-feira, (19), na cidade de Araripe, onde funciona a sede da entidade.


Depois de conversações entre os gestores, o prefeito de Antonina do Norte, Antonio Filho, foi confirmado no cargo de presidente e Dodó de Neoclides, Taiano Martins, Edson Veriato e Cícero de Deus ocuparão os cargos de diretores. 


O presidente eleito terá muito trabalho pela frente. Muito embora, garante o mesmo, que o projeto vai ter que andar e com pressa. 

“As nossas cidades do Cariri Oeste, região da qual estamos inseridos, não podem mais aceitar esta situação de conviver com lixões a céu aberto, trazendo inúmeros problemas ligados ao meio ambiente. Iremos correr à procura de recursos, inclusive através das emendas parlamentares, porque os municípios, com o aperto que tem em suas receitas, não conseguem levar adiante um projeto desta envergadura”, afirmou Antonio Filho.


Para o prefeito de Assaré, Libório Neto, um dos maiores calos dos municípios 'chama-se resíduos sólidos'. 

"por isso é de suma importância que todos nos prefeitos municipais, que fazem parte deste consórcio possam ter uma destinação final para o lixão dos municípios, e com isso termos uma forma mais racional no aproveitamento de todo o nosso resíduos sólidos", pontuou ele. 

O prefeito de Araripe Cícero de Deus, acredita que o consórcio possa funcionar de forma mais eficaz e "com isso possamos trabalhar para o fim do lixão dos municípios e em particular, no município de Araripe" afirma. 

Dodó de Neoclides, que ocupará o cargo de diretor na composição, avaliou, que a escolha foi um consenso entre os prefeitos, e que todos trabalharão juntos, para manter os investimentos, promovendo assim a triagem e o descarte responsável dos resíduos sólidos.

Com informações do blogdoamauryalencar

Em:: , , ,

Seguidores