Governador Camilo Santana decreta isolamento social rígido em todos os municípios do Ceará

Ranilson Silva | 06:52 |

 12 de março de 2021

O governador do Ceará, Camilo Santana e Dr. Cabeto, secretario da Saúde. — Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (11), que o isolamento social mais rígido vai passar a valer para todos os municípios do estado, a partir de meia-noite do próximo sábado (13). Anteriormente, a medida era obrigatória só para Fortaleza. 


Todos os detalhes serão divulgados no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (12). Com isto, ficará permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Camilo justificou que a decisão do Comitê, de estender o Isolamento Social Rígido a todo o Estado, se deu pelo fato de mais de 130 municípios cearenses estarem em alerta alto ou altíssimo do risco de contaminação pela Covid-19.

 “As cidades são classificadas por risco: baixo risco, médio risco, alerta alto e alerta altíssimo. E em apenas uma semana, praticamente dobramos o número de municípios que chegaram ao alerta altíssimo, de 78 para pouco mais de 130, que é quando a situação chegou ao limite em relação à incidência de casos em cada cidade. Então, nesse instante, todo o Ceará está com municípios entre o alerta alto ou altíssimo”.




Em:: , ,

Seguidores