[Santana do Cariri] Vereador Pedro Eduardo (DEM) destaca alta produção legislativa em 90 dias de mandato

Ranilson Silva | 15:54 |

 31 de março de 2021

Foto - divulgação /Reprodução


Logo nos 3 primeiros meses de mandato o vereador Pedro Eduardo se destaca com alta produção legislativa em todas as funções do poder legislativo

O jovem vereador, Pedro Eduardo (Democratas), do município de Santana do Cariri/CE não vem medindo esforços para atuar na defesa do bem-estar de sua cidade. Em menos de 90 dias do desempenho do seu mandato o Pedro Eduardo já conseguiu a aprovação de 4 projetos de leis de sua autoria e 6 pedidos de providências junto ao poder executivo o que demonstra uma excelente produção legislativa do parlamentar em seu primeiro mandato.

O vereador democrata tem atuado em todas funções do poder legislativo e em todas elas tem prevalecido o sentimento popular em atender as reivindicações da sua base, o dinamismo político ao propor medidas legislativas inovadoras, aliado a um forte compromisso em exercer plenamente o mandato que lhe foi confiado pelo povo santanense nas ultimas eleições, sendo eleito pela primeira vez.    

Dentre os projetos de leis se encontra o de n° 001/2021 o qual cria no âmbito do município de Santana do Cariri o Programa de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher, denominado "Marca para a vida feminina". O programa estabelece um código padrão a ser utilizado em casos de violência doméstica, abuso sexual e assédios. 

Focado em apresentar soluções e iniciativas de controle e convivência com a pandemia do covid-19 o vereador Pedro Eduardo foi autor do projeto de lei de n° 002/2021 que declara como essencial a atividade física e exercício físico em estabelecimentos ou espaços públicos no território santanense e o projeto de lei 003/2021 que declara essencial a entrega de atividades escolares nas casas dos alunos de escola pública durante o período de vigência da Pandemia do coronavírus. 

Pedro Eduardo também é autor do projeto de lei 005/2021 que cria o Observatório Assistencial de Proteção Integral e de Desenvolvimento Humano no município de Santana do Cariri. O observatório é vinculado ao sistema de Vigilância Socio-assistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social e permitirá uma sistematização do monitoramento, avaliação e territorialização das situações de risco e vulnerabilidades a que estão expostas as famílias carentes residentes no município para permitir um melhor planejamento e execução das políticas de assistência social na terra da menina Benigna. 

Em seus 8 pronunciamentos na tribuna durante este período o vereador tem demonstrado uma forte sensibilidade social, inovação, muito trabalho, respeito e paixão pelo seu mandato sendo presente e ativo na câmara e no contato com o povo santanense. 

Como resultado dos seus pronunciamentos e requerimentos da tribuna o vereador já teve atendidos pelo poder executivo a perfuração de poços profundos em comunidades carentes, a drenagem da água e aplicação de inseticida na rede do esgoto do sítio latão, inclusão dos garis e dos farmacêuticos no grupo prioritário para vacinação contra o covid-19, dentre outras conquistas pautadas na aspiração e necessidades das pessoas carentes e trabalhadores e trabalhadoras no município.

Com informações da Assessoria do Vereador 

Em:: , , ,

Seguidores