Cariri volta a ter medidas de isolamento mais restritivas, anuncia Camilo
22 de maio de 2021
O governador Camilo Santana acaba de anunciar as novas atualizações quanto ao decreto de reabertura da Economia no Ceará. Apesar das regras contidas no documento para o Estado permanecerem as mesas, a região do Cariri passa a contar com medidas de isolamento social mais restritivas. Pelo menos três cidades da região decretaram lockdown nas últimas duas semanas, devido ao constate aumento nos dados epidemiológicos de Covid-19.
Durante transmissão nas redes sociais neste sábado (22), as macrorregiões de Fortaleza e região Norte mantêm o mesmo nível de abertura de atividades não essenciais do decreto anterior, enquanto as regiões do Cariri, Sertão Central e Vale do Jaguaribe ficam em estágio menos avançado na flexibilização.
Horários de funcionamento
Regras válidas para os municípios das Regiões do Cariri, Sertão Central e do Litoral Leste/Jaguaribe.
- Comércio de ruas e serviços, como restaurantes e barracas de praia, funcionam das 10h às 16h. Aos fins de semana, o funcionamento será das 10h às 15h;
- Shoppings, incluindo praça de alimentação, funcionam das 12h às 18h. Aos fins de semana, abrem das 12 às 17h;
- Academias funcionam de segunda a sexta-feira, de 6h às 18h, e no sábado e domingo, até as 15h ou, quando situadas em shopping, até as 17h;
- Instituições religiosas poderão promover celebrações presenciais até as 17h nos fins de semana;
- Construção civil pode iniciar as atividades a partir das 7h;
- Atendimento presencial liberado para café da manhã a partir de 6h em padarias, supermercados e congêneres, valendo também no fim de semana.
O anúncio foi feito após reunião com o comitê científico, formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e representantes de Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, e a Prefeitura de Fortaleza.
Em:: Destaque