[Nova Olinda] Ematerce e SDA realizam visita técnica a campo de produção da agricultura familiar

Ranilson Silva | 08:46 |

 21 de junho de 2021


Foto - Divulgação

Cumprindo todas as orientações sanitárias do Governo do Ceará, os técnicos do escritório Ematerce – Cariri Central realizaram visita técnica à propriedade de Antônio Eudo da Silva. Localizada no Sítio Baixa Grande, em Nova Olinda, o terreno conta com 1,2 hectare, onde o agricultor cultiva hortaliças e frutíferas sem o uso de agrotóxicos, desde a escolha das sementes até os tratos culturais.


O produtor ficou entusiasmado com a visita da equipe técnica e ouviu do secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Raimundo Correia de Menezes, o compromisso de viabilizar  boxes no Mercado Público local exclusivos para a comercialização da produção da agricultura familiar do município. O espaço eliminaria a dependência do atravessador e facilitaria a venda do coentro, cebolinha, alface, tomate, maracujá, goiaba, banana e mamão.

A Ematerce também se comprometeu em dar continuidade às visitas técnica em outras unidades de produção. O objetivo é, assim como na unidade produtiva de Antônio Eudo, introduzir técnicas para aumentar a produção, a produtividade e a renda dos agricultores do município do Cariri. Compõem a equipe técnica os assessores regionais José Acácio de Morais Lima, Emábile Sampaio de Carvalho e Alan Domingos dos Santos.


Em:: , ,

Seguidores