Nova Olinda registra quase sete mil cadastros aprovados para a vacinação contra Covid-19 em junho

Ranilson Silva | 09:32 |

 27 de junho de 2021


Mapa de indicadores do integrassus

 

95% dos cadastros já foram confirmados até o momento

O mês de junho registrou até agora 6.882 cadastros aprovados para a vacinação contra Covid-19 no município de Nova Olinda, Ceará, até a última sexta-feira (25). O número corresponde a cerca de 95% do total de 7.275 cadastros realizados no site  Saúde Digital apresentados no IntegraSUS — ambas plataformas da Secretaria da Saúde estadual (Sesa). Com isso, os cadastros já confirmados se aproximam do número de metade da população. 

O prefeito Ítalo Brito tem sido um dos mais entusiastas da campanha de cadastros para a vacinação contra o covid-19. Por meio das suas redes sociais o gestor tem incentivado a população a fazer o cadastro e lembra que quanto mais cadastros o município conseguir aprovar na plataforma digital do governo do estado mais vacinas o município vai receber do Plano Nacional de Vacinação - PNI. 

A prefeitura tem disponibilizado dois postos de orientação e de cadastros das pessoas junto ao site Saúde Digital na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e na sede do Cras. Isso tem ajudado a aumentar o registro de cadastros e a aprovação no sistema
Saúde Digital.

Outras 363 pessoas já cadastradas ainda precisam fazer as confirmações dos seus cadastros por e-mail para que o seu cadastro seja finalizado e a vacinação possam ser liberada para o agendamento.

Em:: , , , ,

Seguidores