[Nova Olinda] Saúde libera agendamento de vacinas para o público de 50 a 59 anos

Ranilson Silva | 09:20 |

 28 de junho de 2021

Drive-thru foi um sucesso junto com o arraiá da vacinação

A Secretaria de Saúde do Município - SMS de Nova Olinda, Ceará, reabriu, às 8h desta segunda-feira (28), o agendamento para pessoas entre 50 e 59 anos serem vacinadas contra a Covid-19. O agendamento será feito em duas etapas, sendo a primeira para o grupo de 55 a 59 anos e a segunda para o grupo de 50 a 54 anos de idade. Ao todo, segundo a pasta, 8.064 doses de vacina foram remanejadas para atender a esse público. 

O agendamento para quem tem entre 55 e 59 anos começou na manhã desta segunda-feira. Já para o público com idades entre 50 a 54 anos o agendamento será aberto às 8h desta terça-feira (29).

As 800 vagas de vacinas preenchidas no início da semana anterior foram aplicadas no fim de semana passado durante dois eventos que atraíram centenas de pessoas para o auditório do Centro de Eventos do Municipio e para a garagem municipal. 

Na sexta-feira (25), a vacinação foi aberta com música ao vivo ao som da sanfona, triângulo e zabumba, e muita vacina no Centro de Eventos. O arraiá da vacinação animou um grande público que ao chegar no local recebia a vacina e tomava um delicioso café da manhã junino cheio de guloseimas típicas dos festejos de São João. No sábado (26), a SMS organizou um Drive-thru de vacinação na garagem municipal que teve a adesão de centenas de pessoas. Nos dois dias de campanha do último fim de semana foram aplicadas 800 doses de vacinas contra o coronavírus no município. 

As pessoas que fizerem o agendamento nestes dias 28 e 29 vão poder tomar a vacina na próxima quinta-feira (1º) junto com as pessoas do grupo de 30 a 34 anos de idade que já estão agendadas também para este dia no Centro de Eventos a partir das 8h. 

 

Em:: , , ,

Seguidores