Prefeito Zé Ailton faz homenagem as vitimas do covid-19 nos festejos do aniversário do Crato

Ranilson Silva | 09:53 |

 21 de junho de 2021

Card oficial - Divulgação


A Prefeitura Municipal do Crato dá prosseguimento às comemorações pelos 257 anos da cidade, que acontecem durante todo o dia desta segunda-feira, 21 de junho, data do aniversário da cidade. Uma missa e homenagens pelas mais de 200 vítimas da Covid-19, acontece na manhã de hoje, e a criação do Bosque da Esperança, com o plantio de Ipês brancos, que terão o nome de cada vítima.

Os eventos acontecem para o público geral de forma remota, pelas redes sociais da Prefeitura do Crato, por conta da pandemia, no intuito de evitar as aglomerações nos espaços.

Bosque da Esperança


O Bosque da Esperança recebe as primeiras mudas em homenagem às visitas da Covid-19 na manhã desta segunda, após a celebração dedicada às vítimas com a presença de familiares, às 8h, e o descerramento de placa no local, ao lado do monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Barro Branco. Serão mais de 200 mudas de Ipês brancos.

Todo o acesso à estátua, conforme o prefeito Zé Ailton Brasil, receberá pelo menos 600 mudas de Ipês idos, o que irá possibilitar uma área mais arborizada e trará mais beleza à área.

Programação


Além da celebração no Monumento de Nossa Senhora de Fátima, a Programação prossegue com a reposição do busto restaurado de Siqueira Campos, na praça com o mesmo nome, às 10h30, no Centro comercial da cidade. Em seguida, ao meio-dia, o Prefeito Zé Ailton fará pronunciamento oficial pela data histórica em cadeia de rádio na cidade do Crato e redes sociais.

Inaugurações de obras


Dando sequência à programação nesta segunda-feira, às 16h o Prefeito Zé Ailton, faz a inauguração de várias obras. Ainda na noite de sábado, 19, ele entregou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Muriti, e a Mini Areninha, do Conjunto Filemon Lima Verde, no Minha Casa, Minha Vida.


Com transmissão por meio de live, pelas redes sociais da Prefeitura do Crato (YouTube e Facebook) são entregues a Pavimentação de Acesso à Vila Pe. Cícero, Pavimentação de Acesso à Vila São Francisco, Pavimentação de Acesso ao Coqueiro, Estrada da Malhada, Passagem Molhada e Pavimentação Asfáltica do Bairro Santa Luzia ao Mirandão.

Live show

Será realizada Live Solidária Forró Crato in Concert com Leonardo de Luna e Convidados (Ao Vivo) e transmitida pelas redes sociais do artista, a partir das 17h. O evento terá apoio da Prefeitura do Crato.
 

Ascom

Em:: , , , ,

Seguidores