Falso PM é preso portando simulacro de pistola e identidade militar falsificada em Salitre

Ranilson Silva | 09:33 |

 19 de julho de 2021



N0 sábado, dia 17, os policiais militares do destacamento de Salitre, Sargento Gomes e Soldados Alielton, Charles e Lopes, realizavam patrulhamento fiscalizando o cumprimento do decreto municipal de flexibilização e isolamento social, no Distrito de Lagoa dos Crioulos, naquele município, quando por volta das 23 horas se depararam com um homem visivelmente armado que se identificou como primeiro Tenente da Policia Militar de São Paulo apresentando uma Identidade Militar daquele estado, em nome de Eduardo Dumangin Santos.

De posse do documento, a equipe policial perguntou ao suspeito seu nome, bem como sobre situações referentes ao seu posto na Polícia militar paulista, momento no qual o abordado passou a cair em contradição. Diante da situação os militares deram-lhe voz de prisão, ocasião em que o falso policial reagiu e negou-se entrar na viatura, sendo necessário o uso da força física para contê-lo.

Após algemado e preso, constatou-se que não só a identificação era falsa, mas também sua pistola, pois se tratava na verdade de um simulacro. O individuo foi identificado como sendo na realidade, Jaques Douglas Ferreira dos Santos, 48 anos, residente em Osasco-SP, onde ele afirma trabalhar de vigilante. O impostor foi conduzido a delegacia de Polícia Civil do Crato irá responder pelos crimes de Falsa Identidade e Desobediência, Art. 307 e 330 do Código Penal.




Da Agência Caririceara

Em:: ,

Seguidores