Governo do Ceará negocia com Sinovac e Instituto Butantan para aquisição de vacinas

Ranilson Silva | 07:50 |

 15 de julho de 2021


A imunização dos cearenses contra a Covid-19 pode ganhar reforço com a aquisição direta de mais 3 milhões de doses da CoronaVac/Sinovac/Butantan. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta quarta-feira (14), por meio das redes sociais.
 

“Na luta por mais vacinas, informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que o Governo do Ceará tem mantido negociações com a empresa chinesa Sinovac para aquisição de, pelo menos, 3 milhões de doses da Coronavac”, escreveu.

Até o momento, a campanha de vacinação no Ceará conta com quatro tipos de vacinas (CoronaVac, AstraZeneza, Pfizer e Janssen), enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS). A negociação direta com a empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan deve acelerar a imunização da população cearense.

“Ainda hoje conversei com o governador João Dória sobre as articulações com o Butantan, que pertence ao governo paulista. Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, garantiu Camilo Santana. O chefe do Executivo informou, ainda, que o Estado aguarda receber o primeiro lote da Sputnik ainda este mês.

Em:: , ,

Seguidores