Laurely anuncia saída do PT e adesão ao grupo político do prefeito Ítalo Brito em Nova Olinda

Ranilson Silva | 14:36 |

 9 de julho de 2021 

A líder política e ativista comunitária, Laurely Gonçalves Dos Santos, anunciou nesta sexta-feira (9) a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) e a sua adesão ao grupo político do prefeito Ítalo Brito (Progressistas) de Nova Olinda, Ceará. A decisão aconteceu durante um almoço na residência da mesma no sítio Beleza na zona rural do município. Participaram do encontro o prefeito Ítalo Brito representando o Progressistas, o engenheiro civil Carlos Virgílio representando o MDB e familiares. 

Para Ítalo Brito a chegada da Laurely ao grupo de situação política no município fortalece o arco de alianças  partidárias que envolvem a sua gestão:

"por se tratar de um excelente quadro político, de uma família grande e unida em torno da sua liderança, e da sua atuação nas comunidades por via das associações e sindicatos, em fim, Laurely é bastante dedicada aos interesses comunitários"  conta o prefeito.   

Depois de dedicar toda a sua vida política ao PT pelo qual chegou a disputar duas eleições seguidas para o cargo de vereadora a ativista comunitária que é presidente da Associação Comunitária dos sítios Beleza, Araças, Sozinho e Extrema, afirmou que as suas decisões se pautam nas suas discordâncias com o rumo que o PT tem tomado em Nova Olinda desde que se aliou ao ex-prefeito [Afonso].

"Eu não concordei, não gostei, não foi bom pro partido" disse Laurely. 

Laurely Gonçalves conta que já comunicou a sua saída ao diretório municipal e que a decisão é de caráter irreversível. A outra decisão de se aliar oficialmente ao grupo situacionista, segundo ela, é resultado de ouvir a população do seu território de atuação nas comunidades e por onde passa: 

"O prefeito está trabalhando bem, o prefeito fez isso, o prefeito fez aquilo, o prefeito está fazendo, o prefeito vai fazer, é o que eu escuto todos os dias, então eu vou ficar do lado das pessoas e não contra elas, por isso, eu decidi ficar e trabalhar ao lado do prefeito porque assim eu posso está fazendo o que é melhor para as pessoas" disse Laurely.      

Em:: , , , ,

Seguidores