Processo contra Glêdson Bezerra pode ser julgado hoje no TRE

Ranilson Silva | 08:00 |

 5 de agosto de 2021

 

Foto - Redes Sociais

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará vota nesta quinta-feira (5) o julgamento do recurso eleitoral da chapa do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos) e Giovanni Sampaio (PSD), respectivamente. Sete juízes participarão da sessão, por videoconferência, durante a sessão é apresentado o relatório do caso com base no julgamento de primeira instância e no parecer da procuradoria regional eleitoral, pode haver votação caso não seja dado vista do processo a pedido de algum desembargador.

O processo questiona atos como distribuição de combustíveis para carreatas e uso de um helicóptero, sem declaração dos custos à Justiça eleitoral, por parte do empresário Gilmar Bender em duas oportunidades: durante uma carreata e também na véspera da eleição para "derramamento de panfletos" com supostas informações inverídicas sobre o pleito.

A chapa Gledson e Giovani foi cassada por decisão de primeira instância do juiz eleitoral de Juazeiro do Norte, Giacumuzaccara Leite Campos. Os dois recorreram da condenação imposta à chapa. 

O Ministério Público Eleitoral, por meio da procuradora Lívia Sousa, apresentou parecer defendendo a cassação. Para ela, a chapa foi beneficiada pelo abuso de poder econômico, ao não prestar contas de R$ 48 mil em despesas pelo uso do helicóptero.

A relatora do processo na corte é a juíza eleitoral Kamile Castro. 

Em:: , ,

Seguidores