Dia de Nossa Senhora das Dores padroeira de Juazeiro do Norte

Ranilson Silva | 08:15 |

 15 de setembro de 2021

Foto: Divulgação Setur JN

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, celebraremos o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte e da Nação Romeira. Tendo como objetivo auxiliar os romeiros que venham a cidade para cumprir devoção e fazer os percursos tradicionais da romaria, a Secretaria de Turismo e Romaria do município lançou o Manual do Romeiro, que tem o objetivo de manter os romeiros informados sobre as medidas que estão sendo adotadas em relação ao combate à Covid-19

O arquivo virtual em PDF possui tópicos dos decretos vigentes, além da programação da Basílica de Nossa Senhora das Dores, que terá formato híbrido. Traz ainda, uma lista com locais turísticos que o romeiro poderá visitar com mais tranquilidade no pós pandemia.

ACESSE O MANUAL 

https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br/arquivos/6496/OUTROS__2021_0000001.pdf 

A Romaria de Nossa Senhora das Dores inaugura o Ciclo de Romarias 2021-2022. A Setur está coordenando ações integradas entre as Secretarias Municipais de Segurança Pública, Trânsito, Saúde e Assistência Social, proporcionando acolhimento e orientações adequadas aos romeiros.

Programação

Nesta quarta (15), com o encerramento dos festejos, a programação híbrida será realizada na Basílica e também transmitida através da TV Web Mãe das Dores. A organização orienta que os devotos acompanhem, de suas casas, o momento da passagem do carro andor, para evitar aglomerações e a proliferação do coronavírus.

Quarta-feira (15/05)

Local: Basílica Santuário – Juazeiro do Norte

  • Missas: 5h, 7h, 9h (solene) e 15h
  • 4h – Ofício de Nossa Senhora das Dores
  • 12h – Despedida do romeiro e benção do chapéu
  • 16h30 – Carro andor com a imagem da padroeira percorrerá ruas do território paroquial
  • 18h30 – Encerramento e benção do Santíssimo Sacramento

Quarta-feira (15/05)

Local: Capela do Socorro

  • Missas: 7h e 10h

Em:: , ,

Seguidores