Programa Corredores Digitais prorroga inscrições até 17 de novembro

Ranilson Silva | 06:51 |

 11 de novembro de 2021




O Corredores Digitais, maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará, prorrogou as inscrições para o edital 2021 até o dia 17 de novembro. Serão selecionadas 200 ideias com potencial para receber fomento à inovação, através de capacitações, mentorias, network e muitos benefícios.

“As inscrições são gratuitas, e a partir delas serão escolhidos times que farão parte da nova jornada. O programa contempla todas as regiões do estado, então se a pessoa tiver uma ideia inovadora ou um projeto em fase inicial, essa oportunidade dará um alcance maior para esses projetos”, compartilha Gabriella Purcaru, coordenadora do Programa Corredores Digitais.


Para o secretário da Secitece, Inácio Arruda, o edital é uma oportunidade para desenvolver novos produtos ou processos inovadores, que podem gerar muita riqueza para o Estado. “Queremos descobrir e ajudar a desenvolver ideias que possibilitem o aumento da produtividade, da competitividade e dos níveis de emprego e renda em todas as regiões do Ceará.”, destacou o secretário.
 

Jornadas

O Programa Corredores Digitais é dividido em duas jornadas: Criação de Negócio e Tração de Negócio. A primeira foca nas necessidades das startups iniciantes e busca contribuir com a elaboração de modelos de negócios, de testes e validação dos protótipos, além do desenvolvimento do Mínimo Produto Viável (MVP, na sigla em inglês). Já a Jornada da Tração de Negócio é focada em startups que já estão operando no mercado, mas ainda precisam impulsionar seu crescimento. “O Corredores Digitais tem uma metodologia específica para cada grau de maturidade das startups, e isso faz muita diferença no resultado final”, ressaltou a coordenadora do programa, Gabriella Purcaru. 

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no site https://corredoresdigitais.info/.


Sobre os Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking aos projetos apoiados.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Programa Corredores Digitais

Ingryd Freitas

(85) 98684-3056


Camilla Andrade

(85) 99904-1767

Em:: ,

Seguidores