Idilvan Alencar lança hoje sua campanha em Nova Olinda

Ranilson Silva | 08:11 |

20 de agosto de 2022


O deputado federal Idilvan Alencar lança hoje (20), em Nova Olinda, a sua campanha de recondução à Câmara Federal na região do Cariri, em Nova Olinda, cidade onde Idilvan tem raízes familiares. A concentração está marcada para as 18h, ao lado da Escola Padre Luís Filgueiras, escola em que Idilvan estudou e sua mãe foi diretora por mais de 20 anos.

Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (19) durante o lançamento oficial da sua campanha em Fortaleza, ao lado de uma kombi (veículo volkswagem conhecido por acomodar poucas pessoas em razão do seu tamanho) o deputado federal Idilvan Alencar usou um método professoral para demonstrar que a bancada de deputados federais que defendem a educação no congresso nacional é pequena "cabe numa kombi" disse ao chamar a atenção para a importância do eleitor destinar o seu voto para um político que investe na educação.

 

"É importante esse país saber que a educação tem que ter votos, quem constrói creche tem que ter voto" defendeu.

Nesta campanha eleitoral de 2022 o eleitor vai se encontrar com um Idilvan mais amadurecido no campo da política. As mudanças vão muito além do visual novo com barba e uma certa cabeleira, Idilvan transparece convicção de que é  possível mudar  a situação do pais transformando as prioridades do governo em oportunidades reais a partir dos investimentos em educação que é a bandeira principal de atuação do parlamentar.  

Entre as suas conquistas no legislativo federal estão, dentre outros, a aprovação do Novo Fundeb, que garantiu um aumento de R$ 77 bilhões para o financiamento da educação pública, e a Lei da Conectividade, projeto de autoria de Idilvan que destinou R$ 3,5 bilhões para a compra de equipamentos e acesso à internet para estudantes e professores.

"Se você me perguntar o que eu fiz pela educação, olhe para o orçamento do seu município e veja que ele conta com 40 por cento a mais de recursos na educação" respondeu.

Em Nova Olinda esse reconhecimento esperado pelo deputado federal Idilvan Alencar de apoio eleitoral em função do seu trabalho pela educação encontrou no prefeito Ítalo Brito e em 9 dos 11 vereadores  a defesa da sua campanha. Durante a semana o prefeito e os vereadores se envolveram diretamente na mobilização das pessoas do município para estarem presentes no evento de hoje demonstrando o seu apoio para o Idilvan Alencar quando são aguardadas caravanas de outros municípios do estado do Ceará.

 


    


Em:: , , , ,

Seguidores