Eleições 2020.

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Foto: divulgação
O radialista Normando Sóracles será oficializado como o pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Ceará, pelo Partido Social Democrático - PSD na próxima sexta-feira (20), em evento que reunirá os maiores nomes do partido no Ceará e o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

O lançamento da pré-candidatura do Normando Sóracles acontecerá durante o Encontro Regional de Lideranças da Região do Cariri a partir das 19 horas, no auditório do Hotel Verdes Vales. Além de Kassab, o presidente municipal da agremiação Moura, estão confirmadas as presenças do ex-governador Domingos Filho, do deputado federal Domingos Neto, das deputadas estaduais Patrícia Aguiar e Érica Amorim.

Prefeitos e vereadores, representantes de diretórios e de comissões provisórias da região também são esperadas no evento. 

Normando Sóracles foi candidato ao cargo de Deputado Federal no Ceará pelo PSD nas eleições 2018, obteve 28.218 votos, mas não foi eleito.





Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

[Em nome da aliança] André Figueiredo anuncia que o PDT vai discutir os rumos da sucessão em Juazeiro do Norte com Arnon Bezerra e Cid Gomes



Foto: Flávio Pinto


O deputado federal André Figueiredo pretende lançar candidaturas a prefeito nos municípios de Assaré e Santana do Cariri, quer manter as prefeituras com o partido em Antonina do Norte e Brejo Santo, como também continuar com a vice-prefeitura de Crato, mas quando o assunto é a sucessão em Juazeiro do Norte o pedetista afirma que uma decisão sobre a candidatura própria ainda passará por uma conversa com o atual prefeito Arnon Bezerra do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB de quem André Figueiredo destaca que é amigo e aliado e acrescenta que outro fator de ponderação neste sentido é também a amizade pessoal do atual prefeito com o senador Cid Gomes. Outro fator que o deputado federal André Figueiredo não analisou se tem peso maior ou menor para essa questão é o posicionamento do governador Camilo Santana (PT) que ao tratar com o mesmo sobre a sucessão em Juazeiro do Norte preferiu deixar "o partido a vontade".

As declarações do presidente estadual do PDT foram feitas para o jornalista Roberto Crispim após um almoço com lideranças partidárias do CRAJUBAR em Juazeiro do Norte na última sexta-feira (13). 

Durante a entrevista o jornalista, como é do seu perfil, fez uma pergunta direta ao presidente estadual da legenda democrático trabalhista 

"Em Juazeiro do Norte como é que fica a situação do Gilmar [Bender] - (em relação a base do governo Camilo Santana)?" 
André Figueiredo afirmou que a base do governador Camilo Santana 

"é muito ampla e isso tem de ser levado em consideração" depois ele frisou que na região o PDT tem condições de eleger e reeleger "um grande número de prefeitos".
O presidente estadual do PDT aproveitou a entrevista para acrescentar uma lista de municípios fora do triangulo crajubar aonde o partido ou comanda a prefeitura ou está aliado no momento. 

"Temos a prefeitura de Brejo Santo [...], a situação de Caririaçu, Porteiras, Pena Forte, Jati, Antonina do Norte, Barro" 
André Figueiredo acrescentou ainda os casos de Missão Velha, Jardim, Assaré e Santana do Cariri, cidades aonde o partido deve ter candidaturas próprias.

No Crato o partido definiu o apoio para a reeleição do vice-prefeito André Barreto com o Zé Ailton Brazil

Sobre as cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o chamado crajubar, André Figueiredo afirma que o partido já definiu o apoio a reeleição de Zé Ailton Brazil para prefeito e do vice-prefeito André Barreto. 

PDT não terá candidatura própria em Barbalha

Outra posição do partido antecipada por André Figueiredo é a de que o seu partido seguirá a orientação política do governador para a cidade de Barbalha abandonando as pretensões de lideranças locais de lançar candidatura própria do PDT a prefeito no ano que vem. 


Em Juazeiro do Norte o PDT só define posição após conversa com Arnon Bezerra e Cid Gomes 

André Figueiredo declarou que em relação a sucessão no município de Juazeiro do Norte teve uma conversa com o governador Camilo Santana 


"conversei com o governador Camilo para ter ciência do posicionamento dele e ele deixou muito a vontade" declarou. 


Sobre Gilmar Bender o André Figueiredo destacou que 


"ele [Camilo Santana] sabe que o Gilmar é da base dele, o Gilmar foi candidato em 2016, então não é um fato novo" afirma.

Apesar do sucesso eleitoral do Gilmar Bender com mais de 44 mil votos naquela eleição e de ser reconhecido como integrante da base do governo do estado o presidente estadual do PDT não o credenciou como um candidato natural do partido para prefeito 2020 no Juazeiro do Norte.

Essa decisão, necessariamente, passará por uma negociação com o atual prefeito Arnon Bezerra que assim como o Gilmar Bender também figura no arco de aliança do atual governador, além disso, Bezerra também goza da amizade pessoal com o próprio André Figueiredo e com os irmãos ferreiras gomes (Cid e Ciro) o que impede o partido de fechar questão em torno da candidatura do Bender. 

"Àgora, nós temos o nosso, meu amigo pessoal, prefeito Arnon Bezerra, que é uma pessoa muito ligada ao senador Cid [Gomes], uma pessoa que tem todo o nosso respeito e que nós de forma alguma vamos nos furtar a discutir com ele rumos da sucessão de Juazeiro [do Norte]"
Neste momento da entrevista, inclusive, o jornalista faz questão de enfatizar:

" PDT senta com o prefeito Arnon [Bezerra] Para conversar?"

André Figueiredo responde:


"Com certeza, senta! Nós vamos dialogar, eu o Gilmar o Roberto Sampaio, nós vamos dialogar com o Arnon no momento que for adequado sem que isso gere a necessidade de estarmos juntos, podemos não está, evidentemente, eu tenho defendido respeitosamente a tese de que o Arnon não pode porque o Luiz Ivan [Ex-prefeito e irmão de Arnon Bezerra] passou o cargo de prefeito para ele, então, é uma sucessão do núcleo familiar, é uma interpretação da justiça eleitoral, mas ele acha o contrário e nós vamos ver isso no momento adequado, mas o próprio prefeito [Arnon Bezerra] é testemunha de que o PDT em Juazeiro [do Norte] mesmo tendo disputado voto a voto as eleições de 2016 sempre teve um respeito muito grande [para a atual gestão]" disse.
A entrevista foi ao ar hoje pela manhã pela rádio Iracema.



[Eleições 2020] Vereador Iram anuncia pré candidatura a prefeito de Campos Sales pelo Cidadania

O vereador Iram anunciou a sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Campos Sales/CE pelo partido Cidadania. O anúncio foi feito neste domingo ao lado de correligionários, familiares e amigos, durante uma reunião na cidade. 

O projeto do vereador Iram tem forte apoio da sociedade campos-salense e conta com o apoio das lideranças  municipais e estaduais do partido cidadania como do Secretário Executivo de Estado do Turismo, Anderson Palácio, do suplente de deputado federal Thomaz Holanda.

Anderson Palácio, que esteve presente ao ato de lançamento da pré-candidatura, reforçou o seu compromisso em apoiar a virtual candidatura do vereador Iram ao cargo de prefeito de Campos Sales e frisou que esse apoio é extensivo de todo o partido do Cidadania.

"Tenha Certeza Iram, que falo em nome do nosso presidente estadual [Alexandre Pereira], do nosso deputado Tomaz Holanda, de todos nós que fazemos o cidadania, para lhe dizer que você honra o nosso partido com a sua candidatura pela grandeza e importância que tem o município de Campos Sales para o Brasil e particularmente para o Ceará, estamos com você, estamos com Campos Sales" disse.           

Seguidores