[Plantão Policial] Homicídio a faca em Santana do Cariri




Por voltas das 23h40 desta terça-feirta populares avisaram a polícia da existência de um corpo esfaqueado caído ao solo na rua Travessa Coronel José Carlos, em Santana do Cariri (CE), a vítima foi identificada por Arlindo Lopes da Silva, 21 anos, que residia na rua Travessa Leonel Pereira, bairro Piçarreira, em Nova Olinda (CE). A vítima ainda chegou a ser socorrido ao hospital senhora Santana, mais faleceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar, a autoria bem como a motivação ainda são desconhecidas segundo a Polícia.

O corpo foi levado para ser submetido a exame de necrópsia no Instituto de Perícia Forense do Cariri. 

Com informações do Radialista Edson Rota da rádio Nova Olinda FM

Foto. Rede socialOperação São Pedro



No dia 8 de maio de 2019 foi desencadeada no município de Jucás a operação São Pedro, oportunidade em que foi dado cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão nesta cidade, visando combater o comércio clandestino de armas e munições nesta cidade.

Participaram da operação diversas unidades policiais civis (Regional do Iguatu, Icó, Solonópole, Saboeiro, Senador Pompeu, Mombaça, Várzea Alegre, Acopiara, Lavras da Mangabeira, Cedro, e DPI Sul), oportunidade em que foram presos os indivíduos de nome Francisco Valder Rolim, Francildo Gomes Pereira, Raimundo Nogueira de Oliveira e José Júlio Alves, e foram apreendidas 6 armas de fogo, dentre elas uma espingarda de calibre .12, um revólver de calibre .38, varias munições de calibre .12, e .38.



Traficantes são presos com mais de 15 kg de maconha em Juazeiro do Norte



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da 20ª DRPC de Juazeiro do Norte prendeu na tarde de terça-feira (07), dois homens ambos de 43 anos de idade com mais de 15 quilos de maconha. Os presos foram identificados como Frutuoso Daudet Júnior, apelidado por “Galego” e Cristian Xavier Souza, mais conhecido por “Maninho”.

Segundo a polícia, parte da droga estava armazenada num depósito de reciclagem no centro da cidade. Com o desenvolvimento das diligências, a equipe de investigadores identificou outro endereço utilizado pelos autuados para o armazenamento da droga, constituindo na residência de um dos flagranteados, na periferia de Juazeiro do Norte onde foram encontrados diversos tabletes do entorpecente.

Os dois traficantes juntamente com o ilícito, foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Na DP a dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo o boletim da polícia, Frutuoso Daudet e Cristian Xavier já respondem por diversos procedimentos criminosos, dentre eles roubo, tráfico e porte de arma.

Fonte: caririceara.com


Apreensão de Armas de fogo no cariri



O crime de porte/posse ilegal de arma de fogo segue sendo combatido na Região do Cariri. Somente nos últimos dias, cinco armas de fogo foram apreendidas nas cidades de Crato, Nova Olinda e Juazeiro do Norte-CE.Em Juazeiro do Norte, mais precisamente no bairro São José, os militares do RAIO 06 com o apoio do RAIO FISCAL apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas em uma lixeira de banheiro.


Segundo informações, na data de ontem, as autoridades receberam a informação de comercialização de arma de fogo e imediatamente se deslocaram até a Rua Doutor Francisco Monteiro onde se depararam com o acusado identificado por Cristiano Félix da Silva, e 35 anos. Na casa foi encontrada a arma.Outra apreensão se deu na cidade de Crato-CE após a composição de serviço receber uma denúncia de que o acusado identificado por Edson Cardoso Lima possuía uma arma de fogo e comercializava drogas.

Quando os militares chegaram ao local avistaram o acusado com uma arma na mão apontando para a equipe, sendo necessário que os policiais efetuassem disparos. Em meio aos tiros um deles acabou fugindo com o indivíduo fugiu pelos muros, enquanto Edson Cardoso foi atingido e posteriormente foi socorrido pelos policiais até o hospital, devido a demora do SAMU. Na casa foram apreendidos um Revólver Calibre 38 , com capacidade para 05 (cinco) munições, sendo 02 picotadas, 02( duas) munições calibre .40 intactas, 01( uma) munição calibre .380 deflagrada, 1.534,00 reais, um celular e 64 g de Maconha.Na mesma cidade, foi apreendido mais 01 revólver calibre 32, 06 munições (picotadas) e um HT(radio transmissor).

Era por volta das 19h14 quando os militares do RAIO 03 se deslocaram até as imediações da Rua Otacílio Anselmo, no bairro Vila Alta, informados sobre um indivíduo armado. Quando chegaram ao local se depararam com o acusado identificado por Pedro Vitor da Costa Romão, de 18 anos, que confessou possuir uma arma em sua casa, onde foi apreendido os materiais.No sábado, um revólver Tauros calibre 38 e 02 munições intactas do mesmo calibre foram apreendidos no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte-CE.

Os militares do RAIO 07 foram até a Rua Martiniano de Santana, informados sobre disparos de arma de fogo e quando chegaram ao local encontraram uma perfuração no portão da casa. Ao adentrarem o imóvel encontraram a arma e o acusado identificado por Marcos Luiz Pinheiro. A esposa e filha dele confessaram que o mesmo que efetuou o disparo em direção ao portão.Já em Nova Olinda-CE, foi apreendido mais uma arma de fogo.

As autoridades da CP 2465 foram informadas de que o acusado identificado por Romário Felipe Sousa Filho, de 40 anos, possuía uma arma de fogo. Momentos depois ele foi achado em um bar e confessou que a arma estava em sua casa ba Rua São Tomé, sendo a mesma apreendida.

via CCEV

Filho mata o pai por estrangulamento e é preso em Juazeiro do Norte


Um homem de 59 anos de idade foi morto pelo próprio filho na madrugada deste sábado (04), em Juazeiro do Norte. Antonio Wilson do Nascimento, foi assassinado estrangulado por um filho dele de nome, Alexandro Avelino do Nascimento, de 37 anos.


O crime ocorreu por volta de 00h40min no mesmo endereço onde residem vitima e acusado, na rua Dr. Francisco Samuel Barbosa, 239, bairro Antonio Vieira. O Corpo de Antonio Wilson foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) onde nesta manhã será necropsiado. (Cariri Ceará).

O acusado do crime Alexandre Avelino do nascimento, Foi preso pela composição do tenente Ronaldo da CP 2901, juntamente com as informações do 2° BPM de Juazeiro do Norte. 

O preso foi levado para a delegacia de Juazeiro do Norte , onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte: plantão news juazeiro

Em Araripe a polícia prende homem acusado de manter e agredir esposa em cárcere com fome há cinco dias juntamente com dois filhos do casal



Uma situação de causar revolta foi descoberta na manhã desta sexta-feira no município de Araripe na região do Cariri motivada pela estupidez de um homem. Ele mantinha a esposa e os filhos em cárcere privado, além de agredir, ameaçar de morte e sonegar alimentos para a companheira que estava há cinco dias sem comer. Tão logo a polícia foi avisada, uma patrulha comandada pelo Sargento Bento com o apoio do Cabo R. Costa e o Soldado Rafael foi ao Sítio Baixa Fria na zona rural de Araripe.


No local, os PMs prenderam o jovem Luiz da Silva Gomes, de 24 anos, apelidado por “Gambá”, que ainda tentou fugir por um matagal ao ver a chegada da polícia com a intenção de combater o crime de violência doméstica. Ele foi perseguido e preso quando os militares resgataram a jovem Lucia Barbosa da Silva, de 19 anos, do cárcere privado juntamente com os dois filhos do casal de 1 e 3 anos.

Na conversa com os policiais a vítima confirmou que vivia trancada com as crianças, sendo costumeiramente agredida e proibida de sair do imóvel para ter contatos com qualquer pessoa. O mais grave é que estava há cinco dias sem se alimentar e até chorou com fome quando os PMs juntaram o dinheiro que tinham no bolso e compraram alimentos para Lúcia, enquanto o Delegado de Polícia Civil, Jonas Hélder de Farias Lopes, participou da “vaquinha” garantindo leite para as crianças.

O relato da jovem é entristecedor ao comentar que, desde o início da relação com “Gambá”, apanhava dele no que remete há algo em torno de cinco anos já que passou a viver com o mesmo quando tinha apenas 14 anos. O acusado nada comentou com os policiais e, na delegacia, teria dito apenas que era casado com ela e podia fazer o que entendesse. “Gambá” foi autuado em flagrante e vai responder por crimes de cárcere privado, ameaça e lesão corporal combinados com a Lei Maria da Penha.

Texto: Demontier Tenório, miseria.com.br



Homem é esfaqueado até a morte em Barbalha, outros dois morrem no HRC sendo um vitima de lesão corporal em Jardim e outro de acidente em Araripe


Duas mortes por homicídio e outra em consequência de um acidente de trânsito foram registradas no sábado dia 27, no cariri. Em Barbalha por volta das 22h00min, José Gomes dos Santos, de 62 anos de idade foi encontrado por um popular que avisou a polícia caído de bruços sobre um fogão no interior de sua residência, na Vila Boa Esperança, Corredor II, no Sítio Estrela já em óbito, com o corpo apresentando sinais de esfaqueamento com bastante sangue em sua volta.

A Polícia Militar ao tomar conhecimento do fato, compareceu ao local através da equipe composta pelo Sargento Jean, Cabo Joel Ferreira e Soldado Welton Inácio, isolando a área e solicitou a presença da pericia forense que recolheu o corpo para ser necropsiado.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, ninguém soube repassar quaisquer informações de quem seria o acusado do crime. Apesar das diligencias em torno do ocorrido, ninguém foi preso.


Frei Damião em Juazeiro do Norte 


Na madrugada também do sábado (27). Por volta das 02h30min, Emanuel de Messias Moura, 22 anos foi morto com tiros nas costas e cabeça. O crime ocorreu na rua Terezinha Alves da Silva, próximo a uma chácara, no Frei Damião. Segundo a Polícia Militar (PM), não há informações de autor(es) da ação criminosa.



HRC


No Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte dois homens que estavam internados vieram a óbito, um deles havia sido vitima de lesão corporal sofrida no município de Jardim e outro que havia se envolvido num acidente de trânsito em Araripe. Até o fechamento dessa matéria, os nomes das vítimas ainda não tinham sido informados.


Os corpos deles igualmente ao José Gomes encontrado assassinado a faca em Barbalha, também foram recolhidos pelo rabecão do Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri, afim de serem submetidos a exames cadavéricos e posterior liberação para as familiares providenciarem os sepultamentos.

FONTE: CARIRI EM AÇÃO


🚨

Mulher desaparece misteriosamente

Uma família está a procura de uma mulher desaparecida desde a última quarta-feira (24) do Bairro Alto Alegre em Campos Sales (CE). De acordo com informações de familiares em redes sociais a mulher de 26 anos sumiu sem deixar pistas e deixou para trás uma filha de 1 ano e 4 meses de idade.

Escute o áudio  

Seguidores